Afivelando as malas

Destinos como Ilhas Maldivas, Irlanda e Bahamas adotaram mudanças para entrada de turistas

Por Gabriela - Em 16/03/2022 às 11:52 AM

Com a queda no número de casos de Covid-19 e aumento na quantidade de pessoas imunizadas, o turismo nacional e internacional segue aquecido. Depois de diversos destinos terem voltado a aceitar viajantes brasileiros, agora foi a vez das Ilhas Maldivas, Irlanda e Bahamas relaxam as medidas sanitárias em suas fronteiras.

Confira as mudanças a seguir para programar sua viagem:

Ilhas Maldivas

Maldivas 20

Maldivas

Agora, os turistas 100% vacinados contra a Covid-19 não precisam mais apresentar teste negativo para pousar no arquipélago no Oceano Índico. Pessoas não imunizadas ou com a vacinação incompleta, incluindo as crianças, precisam apresentar um teste PCR negativo, feito até 96 horas antes do início da viagem.

Bahamas

9 Bahamas 13dez21 Reproducaoforbes 1536x1024

Bahamas

Viajantes completamente vacinados não precisam mais fazer o teste para Covid-19 dois dias após a chegada. No começo do ano, as autoridades sanitárias locais passaram a aceitar que os testes fossem do tipo rápido.

Irlanda

00242086

Irlanda

Atualmente, turistas do mundo inteiro podem entrar no país sem a necessidade de apresentar comprovante de vacinação nem teste negativo para a doença. Além disso, não há mais a exigência de quarentena para não imunizados nem de preenchimento de formulários com informações de saúde. Porém, quem desenvolver sintomas em território irlandês deverá seguir os protocolos que envolvem isolamento e testes.

Mais notícias

Ver tudo de Notas