100 anos

Disney cria exposição itinerante para contar a história da marca

Por Viviane Ferreira - Em 06/03/2023 às 12:38 AM

Disney100 The Exhibition Filadelfia

Mickey e Minnie Mouse na frente do Franklin Institute, na Filadélfia, que recebe a exposição Disney100

Criada em 1923, a The Walt Disney Company completa um século de existência neste ano. Para as comemorações, a empresa montou uma exposição itinerante que remonta a trajetória da marca por meio de objetos e tecnologias imersivas.

Chamada de Disney100: The Exhibition, a mostra é composta por dez galerias que, além de fotos, figurinos, adereços e outros objetos originais, usam áudios e elementos interativos para criar experiências únicas.

Ao lado da equipe dos Arquivos da Walt Disney, a empresa ainda exibe as Jóias da Coroa, ou seja, mais de 250 obras de arte e artefatos originais raramente vistos.

Quem dá as boas-vindas aos visitantes é o próprio Walt Disney. Mesmo falecido há 57 anos, o fundador da empresa faz uma aparição holográfica em tamanho real com uso de inteligência artificial.

 

Walt Disney Disney100 Copyright Disney 1200x900px 817d99c714

Walt Disney

Entre os objetos que podem ser vistos pelo público constam adereços do filme de Mary Poppins, de 1964, como um cavalo de carrossel; uma maquete do Castelo da Cinderela no complexo da Flórida; o sapatinho de vidro de Cinderela do filme de 2015; a bússola de Jack Sparrow na franquia de Piratas do Caribe e o sabre de luz de Luke Skywalker usado por Daisy Ridley em Star Wars: A Ascensão de Skywalker (2019).

Ao todo foram quatro anos de planejamento para que a exposição saísse do papel, em que o foco ficasse também nos negócios adquiridos mais recentemente, como Pixar, Star Wars, Marvel e National Geographic. De acordo com o The New York Times, a mostra e seus objetos rodarão o mundo até pelo menos 2028.

Por enquanto, além da Filadélfia, as cidades de Chicago e Kansas City serão as duas próximas paradas na turnê norte-americana.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas