SOMMELIER MARCO FERRARI

DOC Trattoria & Wine Bar promove degustação guiada de vinhos originários da Toscana Clássica e da Nova Toscana

Por Marcelo - Em 16/04/2024 às 8:10 AM

O DOC Trattoria & Wine Bar realiza nesta terça-feira (16), uma noite de degustação guiada de vinhos, com o renomado e premiado sommelier Marco Ferrari, que irá conduzir uma jornada fascinante das tradições da Toscana Clássica e da inovação da Nova Toscana, em uma experiência única de sabores e aromas. Os vinhos serão servidos em taças de 60 ml cada, permitindo que os convidados apreciem plenamente cada matiz e sutileza. Acompanhando essa experiência sensorial, tábuas de frios e queijos selecionados foram especialmente preparadas para aprimorar os aromas dos vinhos apresentados.

Sommelier Marco Ferrari conduzirá a degustação com vinhos distintos em estilo e filosofia produtiva

“Os apreciadores de vinhos terão o privilégio de degustar uma seleção criteriosamente elaborada de exemplares que representam a excelência desses dois mundos enológicos, tão próximos geograficamente, mas tão distintos em estilo e filosofia produtiva. Será uma experiência incrível”, salienta o sommelier do DOC Trattoria & Wine Bar, Marco Ferrari. Segue a região de origem e a lista dos vinhos que estarão em degustação a partir das 20 horas de hoje:

Toscana Clássica

Camporsino Chianti DOCG – Produzido pela Principe Corsini, antiga propriedade familiar, próximo de Florença, esse vinho representa fielmente a essência do Chianti, macio, equilibrado, de aroma frutado e elegância na boca.

Villa Antinori Chianti Classico Riserva DOCG – O nome Marchesi Antinori está indissoluvelmente ligado ao vinho toscano, desde o século XIII, com esse vinho, o produtor busca expressar todos os aspectos mais tradicionais da denominação, quase totalmente Sangiovese, afina em botte e barrique por cerca de 12 meses, vinho opulento e marcante, rico em aromas terciários.

Montissaia Brunello di Montalcino DOCG – O Brunello di Montalcino é um vinho 100% Sangiovese da tipologia Grosso, pela espessura de sua casca, sua elevada carga tânica obriga os produtores a afinar esse vinho por no mínimo dois anos em carvalho com mais três anos em garrafeira, até completar o tempo mínimo antes da comercialização, de cinco anos. Um tinto opulento, de grande elegância e extremamente fácil de beber e gostar, intenso e persistente no paladar.

Nova Toscana

Poggio ai Ginepri Bolgheri DOC – Os vinhedos da Tenuta Argentiera, ficam a menos de 800 metros do Mediterrâneo, a combinação de solo e clima, favorecem o cultivo de castas tipicamente bordalesas, o Poggio ai Ginepri é um corte de Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Petit Verdot, com afinamento em barril grande de carvalho, um vinho complexo e intrigante que demonstra o grande terroir do litoral da Toscana.

Tua Rita Rosso dei Notri Toscana IGT – Os vinhedos de Tua Rita ficam um pouco mais recuados do litoral, em área de colina, aqui o assemblage das castas traz Sangiovese, Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah, um corte inusitado que proporcionaram ao Rosso dei Notri pontuações sempre acima de 92/100, um autêntico Supertoscano.

Promis Angelo Gaja Toscana IGT – O grande Angelo Gaja, pai dos grandes Nebbiolo de Barbaresco, no Piemonte, produz, na região de Bolgheri, esse supertoscano, o Promis é um corte de Merlot, Syrah e Sangiovese, com passagem de 12 meses em barricas de carvalho francês, um vinho intenso, feito por um produtor cujo nome é garantia absoluta de qualidade e respeito.

A degustação guiada acontece a partir das 20 horas, e será uma jornada enológica excepcional, onde tradição, inovação e criatividade se encontram em cada taça. Para reservas, entre em contato pelo telefone/WhatsApp: (85)-98104-8800 ou acesse a bio no Instagram: @doctrattoriaewinebar e embarque nessa viagem pela essência da Toscana.

Serviço:

Degustação guiada no Doc Trattoria & Wine Bar
Data: 16 de abril
Horário: 20 horas
Local: Rua Ana Bilhar, 1.173, Varjota
Reservas: telefone/WhatsApp: (85)-98104-8800

Mais notícias

Ver tudo de IN News