CUIDADOS PREVENTIVOS

Ecofor se engaja nas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul em Fortaleza

Por Marcelo - Em 09/10/2023 às 11:33 AM

No mês de outubro, o mundo fica colorido de rosa para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Já no mês de novembro, é a vez de alertar os homens sobre o câncer de próstata, com o Novembro Azul. A Ecofor, do Grupo Marquise, sempre adere ao movimento. Este ano, caminhões coloridos de rosa e azul circulam pela cidade fazendo a coleta domiciliar e lembrando para mulheres e homens a importância do autocuidado.

Caminhões da Ecofor estão pintados com as cores azul e rosa

“Desta vez, resolvemos fazer as campanhas de forma simultânea. Os caminhões coletores são grandes e chamam muita atenção. Então eles estão pintados metade de rosa e metade de azul. Durante outubro e novembro nossa missão será, além de zelar pela cidade, cuidar das pessoas. Além disso, serão promovidas outras ações como palestras educativas e espalhadas faixas em pontos de apoio e Ecopontos ”, lembra João Júlio Sombra, superintendente da Ecofor Ambiental.

O câncer de mama e próstata são os tipos da doença mais comuns entre mulheres e homens, respectivamente. Estatísticas indicam que uma em cada oito mulheres será diagnosticada com câncer de mama ao longo de sua vida. No entanto, quando detectado precocemente, as taxas de sobrevivência aumentam significativamente. Já o câncer de próstata é apontado como a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. Os dados são do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Para o Outubro Rosa já estão agendadas palestras nos seguintes locai: Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis); Agência de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental de Fortaleza (ACFor); Centro Fashion; Vapt Vupt; Centro de Tratamento de Resíduos Perigosos (CTRP); novo Aterro Sanitário Municipal Oeste de Caucaia (Asmoc), e Ecopontos. Já os bairros visitados serão: Morro das Placas, Carrapicho, Rosalina e Jardim das Oliveiras.

Capaha do Outubro Rosa está nas caçambas dos caminhões, alertando para os cuidados preventivos 

Mais notícias

Ver tudo de IN News