Prestígio

Eduardo Girão marca presença no lançamento do livro Clássico-Rei Centenário

Por Gabriela - Em 07/02/2020 às 11:27 AM

Luís Eduardo Girão E Marcelo Paz

Eduardo Girão e Marcelo Paz – Foto: Divulgação

Prestigiando o lançamento do livro “Clássico-Rei Centenário: Crônicas do maior espetáculo do futebol”, o senador Eduardo Girão marcou presença no evento pilotado pelos autores Dorreland Ponte, Thiago Eloi e Eugênio Fonseca nesta quinta-feira, na Livraria Cultura do Shopping RioMar.

A publicação celebra a tradição das disputas entre os times Ceará e Fortaleza, com diversas crônicas, curiosidades, fichas técnicas, histórias dos jogos inesquecíveis e fotos dos craques que brilharam no maior clássico do futebol nordestino no período entre 1918 e 2019.

Na ocasião, o senador, que foi recebido pelo presidente do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz, falou sobre o movimento “Paz entre as torcidas”, o criado por ele, que faz parte do livro no capítulo Pacificação.

“Colaborar para a pacificação entre as torcidas do Ceará e do Fortaleza sempre foi uma das prioridades em minha vida, antes mesmo da política. Essa obra veio para confirmar essa vontade e expandir entre os leitores esse sentimento que precisa ser absorvido por todos. Tenho certeza de que a história escrita no livro pelos autores mudará o conceito sobre paz entre as torcidas”, disse Eduardo Girão durante o evento.

Mais notícias

Ver tudo de Notas