Contação de histórias

Espaço Cultural Unifor retoma apresentações do projeto Tarde com Arte

Por Gabriela - Em 22/07/2021 às 1:46 PM

Tarde Com Arte Raimundo Ares Soares

Tarde Com Arte Raimundo Ares Soares

Que tal levar os pequenos para uma programação cultural gratuita neste mês das férias? Uma ótima opção é o projeto teatral “Tarde com Arte”, que traz contação de histórias sobre artistas visuais e suas obras.

A iniciativa é realizada pela Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, por meio do Grupo Mirante de Teatro Unifor, e está retornando as apresentações para encantar o público após um hiato causado pela pandemia.

NesteTarde com Arte às 16h, crianças, jovens e adultos poderão se surpreender com as maravilhosas histórias contadas pelo elenco do Grupo Mirante de Teatro. A ação se repetirá semanalmente, todos os sábados, no mesmo horário. Para a próxima performance, foram escolhidas duas narrativas: “Azul”, sobre a obra de Antonio Bandeira, com o ator Anderson Barreto; e “Um Samba para Portinari”, sobre a vida de Candido Portinari, com o ator Ildo Mota.

O projeto “Tarde com Arte” acontece tradicionalmente no Espaço Cultural Unifor e propõe interações com o público durante a interpretação de histórias que tratam, de maneira lúdica, sobre diferentes artistas e suas obras em exposição. Neste retorno, serão apresentadas contações de histórias referentes a obras da mostra “50 Duetos – Fundação Edson Queiroz 50 anos”, atualmente em cartaz no Espaço.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda