Universo e Ciência

Ex-engenheiro da NASA participa de palestra no Planetário Rubens de Azevedo, em Fortaleza

Por Paulla Pinheiro - Em 07/05/2025 às 12:26 PM

Planetário Rubens De Azevedo, No Centro Dragão Do Mar De Arte E Cultura

Planetário Rubens De Azevedo, No Centro Dragão Do Mar De Arte E Cultura

Integrando a agenda comemorativa pelos 26 anos do Planetário Rubens de Azevedo, o equipamento vinculado ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura receberá na quinta-feira (8) a palestra “Ao Infinito e Além”, conduzida por George F. Gabrille, ex-engenheiro do Centro Espacial Kennedy, da NASA. O encontro acontece das 19h às 21h, no auditório do Dragão, com entrada gratuita, classificação indicativa a partir de 12 anos e tradução simultânea para o português.

Reconhecido como divulgador científico e palestrante internacional, Gabrille promete instigar o público ao compartilhar experiências de bastidores da agência espacial norte-americana e refletir sobre os rumos da ciência e da exploração espacial. A iniciativa também celebra o centenário dos planetários no mundo, marco global liderado pela International Planetarium Society (IPS), e reforça o papel do Planetário Rubens de Azevedo como espaço de encantamento e formação astronômica no Ceará, ativo desde 1999 com sessões imersivas, cursos e ações educativas voltadas a todas as idades.

Serviço:
Palestra “Ao Infinito e Além”
Com George F. Gabrille (Gabe Gabrilli), ex-engenheiro do Centro Espacial Kennedy / NASA

Data: Quinta-feira, 8 de maio de 2025
Horário: Das 19h às 21h
Local: Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Acessos: Av. Leste Oeste, próximo ao cruzamento entre a Monsenhor Tabosa e Dom Manuel (entrada dos museus) e Av. Pessoa Anta, 374, próximo à CAIXA Cultural Fortaleza
Acesso gratuito | Classificação: 12 anos
Atividade com tradução simultânea para o português

Mais notícias

Ver tudo de Agenda