Espaço Cultural Unifor

Exposição “50 Duetos” terá start com evento de abertura virtual. Vem saber!

Por Gabriela - Em 22/03/2021 às 2:44 PM

Galeria Espaco Cultural Foto 14

Galeria Espaco Cultural Unifor

Mais de 100 obras do acervo da Fundação Edson Queiroz integram a mostra “50 Duetos”, que entra em cartaz nesta terça-feira (23). A abertura virtual será realizada às 19h por meio da TV Unifor e dos perfis da Universidade de Fortaleza. O evento marca o meio século da Fundação Edson Queiroz (FEQ), comemorado no próximo dia 26 de março.

A “50 Duetos” é um passeio pelo acervo da FEQ com novas possibilidades de interação e de interpretação. Após as duas edições da exposição “Da Terra Brasilis à Aldeia Global”, que trouxeram a contextualização de cada período histórico, a “50 Duetos” abre espaço às conexões entre as obras de arte, explica a curadora Denise Mattar.

A mostra “tem como objetivo abrir caminho para novos raciocínios e instigar o público à reflexão”, destaca Denise. As conexões poderão ser estabelecidas por paralelismos visuais, afinidades temáticas e eletivas – ou até mesmo suas oposições, esclarece a curadora.

A exposição tem início em um momento no qual a apreciação artística possibilita também outro respirar, que simboliza o fruir e o oxigenar de ideias. A mostra prevê ainda interação com o público, que poderá formar seu próprio dueto e compartilhar pelas redes com a hashtag #meudueto.

Mais notícias

Ver tudo de Notas