Dia da saudade

Família celebra missa de sétimo dia de Roberto Fiúza Maia

Por Viviane Ferreira - Em 26/04/2023 às 3:51 PM

Whatsapp Image 2023 04 26 At 15.43.09

Rodrigo, Roberto, Maria das Graças e Bernardo Maia

Com muita saudade, amigos e familiares se reunirão na quinta(27) para a Missa de Sétimo Dia em memória de Roberto Fiúza Maia. A cerimônia acontecerá na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, a partir das 19h30.

Roberto faleceu no dia 20 de abril, aos 85 anos, deixando sua espoa, Maria da Graça, com quem teve os filhos Bernardo,Rodrigo Maia e Daniel ( in memoriam). O falecimento foi divulgado pelos familiares.

Uma pessoa íntegra e generosa, Roberto Fiúza Maia deixou um enorme legado. Filho de Carloto Pergentino Maia e neto de Pergentino Augusto Maia, nasceu em 09 de novembro de 1938, estudou no colégio Marista Cearense esteve sempre entre os melhores alunos, principalmente em matemática, daí surgiu sua paixão pela engenharia.

Porém atendendo a um pedido do pai e seguindo a tradição da família ingressou na faculdade de Direito e aos dezessete anos começou a estagiar no cartório. Ainda novo, Sr. Roberto familiarizou-se com os procedimentos cartorários adquirindo os conhecimentos necessários, para nove anos depois, mais precisamente em 1966, assumir a titularidade do Cartório Pergentino Maia com toda a responsabilidade que a função exigia.

Com espírito guerreiro e determinado a dar segmento a causa ora abraçada, desempenhava muitos papéis ao mesmo tempo. Roberto continuou até o fim de sua vida atuando e levando avante este tabelionato, com os mesmos princípios do pai e do avô, de honestidade, seriedade e compromisso com seus clientes.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas