Recuperação

Faustão agradece família de doador e se emociona ao falar pela 1ª vez após transplante de coração

Por Viviane Ferreira - Em 31/08/2023 às 4:50 PM

Design Sem Nome 2023 08 31t141724.452

.

Após se submeter ao transplante de coração no último domingo (27), Fausto Silva fez questão de mandar um recado para a família do doador do órgão, e aproveitou, também, para tranquilizar os fãs e afirmar que está bem .

A doação do coração veio do jogador de futebol de várzea Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no último sábado (26), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), conforme o g1.

 

 

 

“Mas, especialmente, o recado, de novo, é para o Sr. José Pereira da Silva, pai do Fábio, um atleta, surfista, jogador de futebol, 35 anos, teve morte natural. Graças à imensa generosidade dele, do Wellington, o irmão, da viúva, Jaqueline, eu estou vivo. Vou agradecer sempre e espero um dia, pessoalmente, agradecer. É de uma generosidade que me emociona, me motiva. A única coisa que eu prometo é honrar a memória do seu filho, fazendo só coisas boas, para você ter cada vez mais honrado. E esse recado é especificamente para José Pereira da Silva, galera da Baixada, Wellington e a Wellison e a Jaqueline. Jamais esquecerei de vocês e vou um dia agradecer pessoalmente. Deus lhe pague por tudo que vocês proporcionaram para mim. Estou eternamente grato.”, disse ele, que segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Luciana Cardoso, mulher de Faustão, compartilhou em seu perfil na rede social uma carta aberta de agradecimento. Ela contou que o apresentador entrou para a fila do SUS no início do mês de agosto, após passar por exames, e tentou manter a internação em segredo. Lu agradeceu as mensagens de carinho que recebeu.

“Ontem foi um domingo abençoado para nossa família. Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames, Fausto foi incluído na lista dia 08/08/2023. Nos mantivemos em silêncio como é característica da família até que a internação se tornou pública. A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade de transplante seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda transparência, confirmamos a notícia. A partir desse momento, recebemos inúmeras mensagens de amor e afeto, além de mensagens de incentivo de pessoas transplantadas.”, escreveu Luciana.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas