Artesanato e Decoração

Feira reúne artesanato e artigos de decoração internacionais no RioMar Fortaleza

Por Gabriela - Em 01/02/2022 às 10:19 AM

Captura De Tela 2022 02 01 Às 10.18.39

Feincartes

Depois de passar recentemente pelas cidades de Belém, Guarulhos e Salvador, a Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes) chega mais uma vez a Fortaleza.

Em sua 11ª edição na capital cearense, os visitantes podem conferir produtos genuínos de seis países e de cinco estados brasileiros. A mostra segue até o dia 12 de fevereiro, na Praça de eventos do shopping RioMar Fortaleza.

Os 14 expositores trazem artigos e objetos artesanais produzidos na França, Senegal, Paquistão, Rússia, Turquia e Peru. Além de produtos fabricados no próprio estado, como por exemplo, de Espedito Seleiro, um dos mestres da cultura tradicional popular reconhecido por trazer na arte de seu traço a memória da história do couro. Os cearenses podem conferir também produtos de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Para a organizadora, Maria Mathias, a feira é um evento que traz produtos diferenciados, em que muitos deles só se encontram numa feira como a Feincartes, com produtos a preços acessíveis, atendendo a todos os anseios.

“A Feincartes é sempre muito bem recebida, principalmente porque este ano a gente está com produtos novos e diferenciados como artesanato, decoração, acessórios, roupas típicas, então a expectativa é excelente. Quanto aos produtos, os visitantes poderão encontrar desde um pequeno objeto de artesanato até produtos de decoração, joias, perfumes”, conta Mathias.

Mais notícias

Ver tudo de Notas