Tecnologia e segurança

Fernando de Noronha adota pulseira eletrônica de pagamento para turistas

Por Gabriela - Em 15/07/2021 às 9:13 AM

Fernando De Noronha

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha acaba de lançar uma pulseira eletrônica para turistas realizarem compras, sem uso de internet, que poderá ser usada em diversos estabelecimentos, como restaurantes, hotéis, pousadas, embarcações, táxis, ônibus e etc.

A pulseira pode ser recarregada com créditos via cartão ou PIX, pelo site Sou Noronha ou, ainda, em pontos físicos espalhados pela ilha. Já moradores e empresários cadastrados vão receber uma máquina e uma pulseira.

“Estamos muito felizes em conseguir levar inovação, tecnologia e praticidade para Noronha. Agora, tanto o turista, quanto a comunidade local, poderá contar com uma forma simples e segura para fazerem as transações, principalmente agora em tempos de pandemia, onde o contato ficou mais restrito”, diz a CCO da Meep, empresa de tecnologia, especialista em experiência de consumo, Marina Araújo.

As pulseiras terão 3 categorias e serão separadas por cores. A azul, por exemplo, será para turistas que desejarem adquirir a pulseira como lembrança e recarregar o valor desejado, além disso, ganharão brindes em restaurantes cadastrados. Já a preta, a recarga será a partir de R$ 10 mil e os turistas terão descontos exclusivos e acessos garantidos em alguns restaurantes. A pulseira roxa terá todos os benefícios da preta, porém é reservada a celebridades, artistas e influenciadores, uma espécie de “embaixadores da Ilha”

Falando no arquipélago, o Governo de Pernambuco anunciou novas flexibilizações de atividades em Noronha. Com o avanço do plano de convivência na ilha, bares e restaurantes podem funcionar até meia-noite. Além disso, entre 12h e 14h e entre 17h e 21h, está permitida a apresentação de música ao vivo, apenas com voz e violão.

Mais notícias

Ver tudo de IN News