TRADIÇÃO E CULTURA
Festival Choro Jazz desembarca em Jericoacoara com grandes nomes da MPB
Por Marcelo Cabral - Em 29/11/2025 às 7:34 PM
Jericoacoara volta a se transformar em um dos palcos mais prestigiados da música instrumental brasileira, a partir desta terça-feira (2), com a nova etapa do Festival Choro Jazz, apresentado pela Petrobras. Até domingo (7), o público poderá acompanhar uma programação que reúne grandes nomes da cena nacional, entre eles MPB-4, Chico Pinheiro, Amaro Freitas, Choro de Esquina, Teco Cardoso, Jean Garfunkel, Rosa Passos, entre outros. Além dos shows, o festival oferece um conjunto de oficinas ministradas por artistas de referência no cenário musical do País.

MPB-4 é uma das principais atrações do Festival Choro Jazz em Jericoacoara Foto: Leo Aversa
Após passar por Soure, na Ilha do Marajó, e por Fortaleza, o evento – considerado um dos mais importantes do calendário musical brasileiro -, chega novamente a Jericoacoara, onde é realizado desde 2009. Conhecido por valorizar a diversidade e a excelência da música produzida no Brasil, o festival reafirma sua vocação como ponto de encontro de grandes artistas, pesquisadores e admiradores do choro e do jazz.
Em Jeri, os shows acontecem na Praça Principal, com acesso gratuito e atmosfera única: público com os pés na areia, sob o céu característico da antiga vila de pescadores que se tornou destino internacionalmente conhecido por sua beleza natural. As apresentações serão realizadas de terça a domingo, sempre a partir das 20 horas, com três atrações por noite.
O Festival Choro Jazz tem idealização e curadoria de Antônio Ivan Capucho; organização da Iracema Cultural, coordenada por Aline de Moraes e equipe; e apoio da Autarquia Jeri, do Conselho Comunitário, da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, do Governo do Estado do Ceará – por meio da Secretaria da Cultura (Secult) -, e da Prefeitura de Fortaleza. A realização é do Ministério da Cultura e do Governo Federal, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.
“É um grande encontro da música do Brasil, para chamar atenção prá diversidade, a beleza, a intensidade dessa música, para a dimensão do nosso País e para a importância de termos ações como esta em outras regiões. É uma honra e uma alegria estarmos mais uma vez em Fortaleza e Jericoacoara com o Festival Choro Jazz”, destaca Antônio Capucho.

Choro de Esquina será outra atração do evento musical que animará Jeri durante a próxima semana
Mais notícias
Artes cênicas

























