Celebrando a gastronomia

Festival Fartura Gastronomia du Brasil 2021 chega a Fortaleza com programação no Senac Reference

Por Gabriela - Em 21/10/2021 às 10:58 AM

Matheusvieira Senacce Creditos Jrpanela

Chef Matheus Vieira

A partir desta sexta-feira (22) até o dia 25 de outubro acontecem no Senac Reference diversas ações do festival Fartura Gastronomia du Brasil 2021. A programação inclui live sobre empreendedorismo, jantar Menu do Brasil, Seminário Fartura Cultivar Ceará e Cozinha ao Vivo.

Para marcar a retomada do setor, o projeto realiza uma programação híbrida envolvendo 120 chefs de todos os estados brasileiros em restaurantes de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Belém, Brasília e Fortaleza, além de 100 atrações virtuais, que abrangem aulas, dicas, receitas, shows e artes cênicas.

Na sexta-feira (22), a programação no Senac Reference começa com uma live sobre empreendedorismo gastronômico, com transmissão pelo perfil do Fartura Brasil no YouTube. O chef, instrutor do Senac/CE e especialista em confeitaria avançada e francesa, Matheus Vieira, entrevista a empresária Giovanna Mondrado, da Moa Chocolates, que investe em produtos feitos com cacau da Amazônia.

O restaurante Mayú integra a programação desse ano, recebendo a ação Menu du Brasil. O chef Ivan Prado cozinha com o chef Pedro Franco, do restaurante Térèze, do Rio de Janeiro, no dia 22, para convidados do evento. O jantar tem menu criado exclusivamente para o festival e promete surpreender o paladar dos convidados ao trazer insumos locais com toque contemporâneo e muita criatividade.

O evento conta ainda com o Seminário Fartura Cultivar Ceará, no dia 25, no auditório do Senac Reference. Na abertura, a chef Mara Salles, do tradicional restaurante Tordesilhas (SP), fala sobre os ingredientes brasileiros e a influência na cultura alimentar, com a jornalista e curadora gastronômica do Fartura Brasil, Carolina Daher.  

Encerrando a programação, o Cozinha ao Vivo acontece de 18h30 às 20h, no terraço do Senac Reference. Três chefs convidados pelo Fartura Brasil ensinam receitas que podem ser degustadas pelos participantes do seminário.

Fartura no Senac Reference  

Data: Dias 22 e 25/10

Endereço: Av. Desembargador Moreira, 1301 – Aldeota

Inscrições Seminário e Cozinha ao Vivo: https://www.sympla.com.br/seminario-fartura-cultivar-ceara__1383844

Mais notícias

Ver tudo de Notas