Doação de alimentos

FIEC recebe o apoio da Diageo na campanha “Unidos a Favor da Solidariedade”

Por Gabriela - Em 28/05/2021 às 11:05 AM

Ricardo Cavalcante 3 1

Ricardo Cavalcante

A Diageo, proprietária da marca cearense Ypióca, está doando três mil cestas básicas para a campanha “Unidos a Favor da Solidariedade”, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).  As doações seguem para instituições locais, auxiliando nos esforços de alimentar pessoas em vulnerabilidade social.

A campanha ocorre neste cenário em que mais da metade da população brasileira vive em insegurança alimentar devido à crise econômica decorrente da pandemia, dado levantado em estudo do Grupo de Pesquisa Alimento para Justiça.

“Nós, o Sistema FIEC, o SESI, o SENAI, o IEL e todos os nossos 40 sindicatos trabalhamos coletivamente para vencer mais esse desafio. Unidos e com o apoio de industriais comprometidos com a vida das pessoas, estamos fazendo a nossa parte. Mas acreditamos que ainda podemos fazer muito mais. E vamos seguir fazendo”, destaca o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

Segundo a diretora de relações corporativas da Diageo, Daniela de Fiori, a empresa está unindo forças com a FIEC para contribuir com quem tanto precisa. “Seguir cooperando no enfrentamento à pandemia em ações relevantes como essa e também ora dando suporte para a reabertura de bares e restaurantes por meio do Movimento Pró-Bar, ora destinando álcool 70% para a saúde pública, entre outras frentes em que estamos atuando, é algo que entendemos como nosso papel, além de compromisso com a sociedade”, afirma.

Mais notícias

Ver tudo de Notas