comemoração

Fortalecimento e celebração: 10ª Região Militar comemora 81 anos de história

Por anamaria - Em 18/09/2023 às 2:55 PM

Diplomacao De Amigos Da 10a Regiao Militar 31

Diplomação de Amigos aa 10a Região Militar

A 10ª Região Militar celebrou seu 81º aniversário em uma cerimônia exclusiva para convidados, na sexta-feira (15). Durante as comemorações, foi concedida a comenda de “Amigo da 10ª RM” a personalidades e comunicadores de relevância local, incluindo o CEO do Grupo IN de Comunicação, Pompeu Vasconcelos. A honraria foi entregue pelo comandante da 10ª RM, general de divisão Pinto Sampaio.

Pompeu Vasconcelos E Gal Pinto Sampaio 1

Pompeu Vasconcelos e General Pinto Sampaio

Os outros homenageados na solenidade, foram o coronel da PM Klênio Savyo Nascimento de Sousa, coronel da PM, José Cláudio Barreto de Sousa, Arthur de Albuquerque Neto, Álvaro Meireles Jorge de Sousa, Gustavo Alencar Porto Lima, Fábio Gomes Brasil, Fernando Antônio Damasceno Lima, Francisco Monteiro de Castro Júnior, Henrique Daniel Carvalho, Henrique Mota Aguiar, Tarcísio Rebouças Porto Júnior, Túlio Ítalo da Silva Oliveira, Sáris Pinto Machado Júnior, Reginaldo de Melo Carvalho, João Eudes Montenegro Rolim, Deolindo Manoel Jorge de Sousa, Antônio Sérgio Montenegro Cavalcante, Igor de Moraes Paim, Jussiê Saldanha Fernandes Júnior, Lúcia Ellaine Meneses Lima, Isaac Sandro Pinheiro Andrade e José Aquino Paulino.

A 10ª RM é uma das 12 regiões militares do Exército Brasileiro em território nacional e foi estabelecida em 1942. Sua área de atuação abrange os Estados do Ceará e do Piauí, com sede em Fortaleza. Em 1993, em homenagem ao primeiro capitão-mor do Ceará, a região passou a ser denominada historicamente como Região Martim Soares Moreno.

Mais notícias

Ver tudo de Notas