Pare, pense e passe com amor

Fortaleza colore faixas de pedestres em alusão a campanha sobre diversidade sexual

Por Gabriela - Em 28/04/2021 às 10:46 AM

27 04 2021 Maquete

Faixa de pedestre

As ruas de Fortaleza amanheceram mais coloridas nesta quarta-feira (28). Para celebrar a diversidade e combater a discriminação, a Prefeitura de Fortaleza pintou, na noite passada, faixas de pedestres com as cores do arco-íris, símbolo do movimento LGBTI+.

A ação, intitulada “Pare, pense e passe com amor”, foi idealizada pela empresa T-Shirt In Box e desenvolvida pelo gabinete da primeira-dama, Natália Herculano; a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a associação Mães pela Diversidade.

“Como o nome do projeto já diz, queremos que as pessoas parem, pensem e sintam amor pela diversidade. É nosso dever respeitar as diferenças, valorizar e incluir os historicamente esquecidos”, afirma Natália Herculano.

A intervenção aconteceu nas faixas de pedestres situadas no cruzamento da Avenida Beira-Mar com a Rua José Napoleão; na Rua Paulino Nogueira, esquina com a Rua Marechal Deodoro, e na Rua Barbosa de Freitas, esquina com a Rua Maria Tomásia. As cores serão mantidas pelos próximos seis meses.

O objetivo é promover mais segurança, igualdade e inclusão social do grupo, desestimulando o preconceito. Incorporar esse símbolo no cenário urbano da cidade reflete o espírito acolhedor do fortalezense e fortalece a luta contra a discriminação.

Mais notícias

Ver tudo de Notas