Arte digital

Francisco Bandeira inova ao trazer obras para tecnologia NFT

Por Admin - Em 22/03/2022 às 2:49 PM

Bandeira 4

Arte na Galeria Virtual NFT

A sigla “NFT” consiste em uma sigla para o termo “Non fungible token”; traduzindo para o português, token não fungível. São códigos numéricos com registro de transferência digital que garantem a autenticidade e a segurança virtual para o dono e quem quiser adquirir. Buscando inovar no meio das artes, Francisco Bandeira resolveu expor suas nesse formato.

Em parceria com Ricardo Craveiro, CEO da X3 Soluções, Francisco organizou suas obras em galeria virtual da tecnologia NFT. Lá, seus trabalhos ficam organizados e disponíveis para venda no mundo inteiro, com potenciais compradores diversos. As compras sempre devem ser feitas em dólar.

A galeria pode ser visualizada aqui.

“É algo novo, que as pessoas no Brasil ainda não entendem muito bem. Mas quem quer ser visto e lembrado precisa sempre se atentar às novidades que surgem nas novas tecnologias”, afirmou Francisco.

F151a017 424a 44df B7ec D9ef53177baf

Governador Camilo Santana com obra de Francisco Bandeira

Sua arte já foram reconhecidas por diversas autoridades autoridades, incluindo o governador do estado Camilo Santana, que recentemente o parabenizou por seu trabalho de muitos anos feito no Museu da Universidade.

Francisco Bandeira é bastante conhecido por seu trabalho no Museu de Arte da UFC (Mauc). Ele coordena a Oficina Mestre Noza, ateliê permanente do espaço, e foi responsável pela gravura que estampou a capa da primeira edição da Revista do Mauc.

Confira algumas obras que fazem parte da galeria virtual:

Mais notícias

Ver tudo de Notas