Fundação Volkswagen amplia atuação do programa Pró-Educar Brasil no Ceará com apoio de concessionários

Por Admin - Em 30/11/2011 às 9:16 AM

A Fundação Volkswagen acaba de firmar acordo com cinco concessionárias da marca na região Nordeste para apoio a seu projeto Pró-Educar Brasil. As concessionárias Fazauto, Mais, Promac e Saga aderiram ao projeto da Fundação Volkswagen onde assumem o compromisso com a formação integral de mais 80 professores de escolas da rede pública das cidades de Fortaleza, Ceará, João Pessoa e Cabedelo, na Paraíba.

Atualmente, o Pró-Educar Brasil atende a 30 professores da região de Arcoverde, em Pernambuco, oferecendo bolsa de estudos para formação universitária de professores que possuem apenas o magistério em municípios com baixo IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. A ação teve início em 2008 e é realizada por meio de parceria com a Assobrav (Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen), que representa a rede de aproximadamente 600 concessionárias da marca, o que permite ao programa a ampliação a todo o território nacional.

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), todos os professores de Ensino Fundamental e Médio deveriam contar com diploma de curso superior, mas esse cenário ainda está distante da realidade. Segundo o Ministério da Educação, em todo o País, mais de 600 mil professores da Educação Básica não possuem diploma de curso no Ensino Superior.

Detalhe: a segunda fase do projeto Pró-Educar Brasil terá parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) para atender 80 professores do Ceará e Paraíba.

\"\"

Conceição Mirandola, diretora da Fundação Volkswagen

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas