MOSTRA CULTURAL

Galeria Chico da Silva recebe exposição “Livro do Artista”

Por anamaria - Em 03/10/2023 às 4:32 PM

Mostra Cultural Livro Do Artista

“Livro Do Artista” estará na Galeria Chico da Silva a partir do dia 03 de outubro

Na terça-feira (3), acontece a abertura da emocionante mostra cultural “Livro do Artista”, a partir das 18h. Com curadoria de Júlio Silveira, a exposição ocupará a Galeria Chico da Silva, localizada no hall da Secultfor, no bairro Joaquim Távora, e permanecerá em cartaz até o dia 3 de novembro.

Iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), a exposição “Livro do Artista” é uma celebração da arte e da criatividade. Ela traz à luz o trabalho de 30 talentosos artistas de Fortaleza, que compartilham suas memórias afetivas, processos criativos e jornadas artísticas com o público em um formato único.

Nas páginas dos cadernos de artista, os visitantes encontrarão detalhes dos ateliês, inspirações e pensamentos de cada criador. Estas páginas são repletas de palavras, poemas, formas e obras de arte, todos cuidadosamente registrados.

Na exposição, os visitantes terão a rara oportunidade de mergulhar no profundo universo da arte, compreendendo o passo a passo, o ritmo, o traçado e a essência que reside por trás de cada obra. Algumas delas são apresentadas em preto e branco, enquanto outras explodem em cores vibrantes, delineando os pensamentos e sonhos que surgem e ressurgem a cada respiração dos artistas.

Mais notícias

Ver tudo de Notas