Exposição itinerante

Galeria Multiarte abre exposição “Leonilson por Antonio Dias – Perfil de uma coleção”

Por Gabriela - Em 16/01/2020 às 4:00 PM

Max Perlingeiro E Paola Chieregato Small

Max Perlingeiro E Paola Chieregato – Foto: Reprodução

A Galeria Multiarte, um braço da Pinakotheke Cultural no Nordeste, inicia a agenda de exposições de 2020 com a abertura da exposição itinerante “Leonilson por Antonio Dias – Perfil de uma coleção”. Depois de passar por São Paulo e Rio de Janeiro, a mostra histórica chega a fortaleza no próximo dia 23 de janeiro.

A exposição, premiada pela APCA como melhor exposição nacional de 2019, mostra parte da memória afetiva entre dois artistas nordestinos e reconhecidos mundialmente, por meio de 38 desenhos e pinturas de Leonilson que pertenciam a seu amigo Antonio Dias.

Leonilson Dias Capa 3d C65067

Livro

Na ocasião, além da abertura da mostra, o público vai prestigiar o lançamento do livro de mesmo nome, com 120 páginas e textos de Paola Chieregato e Max Perlingeiro. A publicação conta com uma entrevista com Luiz Zerbini, também amigo do artista, uma cronologia da trajetória de Leonilson e imagens das obras.

Um dia antes, 22 de janeiro, o Lide Ceará, junto com a Multiarte, recebe convidados seletos para uma preview da exposição, a partir das 20h.

A visitação para o público em geral abre no dia 24 de janeiro e segue até o dia 20 de fevereiro, de segunda a sexta, das 10 às 19 horas.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda