In Memorian

Galeria Multiarte presta homenagem a Bia Perlingeiro com painel virtual

Por Gabriela - Em 04/05/2020 às 10:23 AM

Bia Perlingeiro

Bia e Max Perlingeiro – Foto: Reprodução

Com o intuito de prestar uma singela homenagem ao legado e protagonismo de Bia Perlingeiro, os alunos da Galeria Multiarte criaram um painel virtual, reunindo desenhos e depoimentos dedicados a memória da galerista.

Falecida a exatamente um mês em decorrência da Covid-19, Bia comandava os Grupos de Estudos Multiarte, projeto de cunho social idealizado por ela como forma de estreitar conexões e promover um ambiente de diálogos e reflexões sobre o panorama da arte no Estado.

Bia Perlingeiro 1

Bia Perlingeiro

Entre as homenagens, o mural online conta com um vídeo feito pelos alunos do projeto, um poema de Santo Agostinho e mensagens de grandes personalidades, como João Portinari, filho de Candido Portinari.

“Tive oportunidade de conhecer e participar de reuniões de grupos de estudo na Galeria Multiarte idealizados e promovidos pela Bia, que congregava em torno de si profissionais não só das artes, mas também de outros setores, que ali se entregavam de corpo e alma à História da Arte, e suas ramificações, com a importante participação de seu filho Vitor. […] A Arte brasileira deve muito à Bia, assim como também seus amigos, tocados por sua mão sempre generosa, sensata e entusiasmada”, diz a mensagem do professor e escritor.

Além das homenagens, a plataforma também conta com um espaço dedicado a Ana Cristina Martin e Gladia Girão, participantes dos grupos de estudo e amigas de Bia, que também faleceram devido ao coronavírus.

Mais notícias

Ver tudo de Notas