Dose de Adrenalina

George Martins completa o circuito do 7º Rally Jalapão/Sertões

Por Gabriela - Em 21/06/2021 às 2:45 PM

George

Guilherme Holanda e George Martins

Marcando a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, 7º Rally Jalapão/Sertões Series chegou ao fim no último sábado (19), com um roteiro de pura adrenalina em 374 quilômetros de trechos cronometrados e deslocamentos para carros, motos, quadriciclos e UTVs, passando pelo no Estado da Bahia e do Tocantins, atravessando o Jalapão.

Completando todo o percurso a bordo de um TV Maverick X3, na equipe Johnny’s&Jo’s Rally Team, o empresário George Martins relatou como foi chegar à final do campeonato.

“Foi um final de prova limpa, sem penalização, andando com uma boa evolução do primeiro ao quarto dia do piloto que estava em sua primeira competição de CrossCountry. Trouxemos o carrinho todo dia aos boxes e tivemos apenas um rasgo de pneu. O primeiro objetivo acertado com o piloto era apenas de chegar todos os dias, mas fomos audaciosos e beliscamos o pódio em P5, afirma.

Ainda no terceiro dia de rally, George teve uma forte crise alérgica e precisou de atendimento médico. Mas isso não o impediu de participar da prova. “Como era uma prova de aproximadamente 300km de puro Jalapão eu não poderia brincar. Entrei na ambulância e fui totalmente medicado e muito bem tratado pela equipe. […] Faltando 10minutos para largar desci da ambulância bem melhor e fui direto para o UTV”, relata.

Para conseguir completar o circuito, ele e o piloto pegaram leve no trajeto. “Nós fomos em uma pegada mais lenta, mas conseguimos finalizar a prova com nossa estratégia e conseguir subir algumas posições. Fizemos a prova com muita cabeça e administração”, diz George.

Para a prova do Jalapão, iniciaram 57 UTVs e finalizaram menos de 30. Ao todo, em quatro dias de disputas foram percorridos um total de 1338,99 quilômetros.

Mais notícias

Ver tudo de Notas