Luto

Gloria Maria, Ícone do jornalismo brasileiro, morre no Rio de Janeiro

Por Viviane Ferreira - Em 02/02/2023 às 9:19 AM

87061930 Retrospectiva 2017 Gloria Maria E Sergio Chapelin Gravam A Retrospectiva 2017.

Gloria Maria

Morreu nesta quinta-feira(2) a jornalista e apresentadora Glória Maria. Ela estava internada no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, tratando um câncer. Glória deixa duas filhas, Maria e Laura.

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo, em nota.

“Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”, prossegue o texto.

“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.”

Em março do ano passado, Gloria Maria esteve no Roda Viva e comentou sobre o tratamento.

 

Gloria Maria Morre No Rio 9651 800x450

.

“Se eu não tivesse descoberto naquele momento, o tumor me mataria em 15 dias. Criou um edema que inflamou e me fez ter uma convulsão. Vivi a primeira bênção porque não me deixou sequelas. Tinha 30%, 40% de chance de sobreviver e 20% de sobreviver sem sequelas. Mas não tive medo. A vida é isso. Você está vivo para passar por todo o tipo de experiência. É que o ser humano tem a tendência de querer viver num mundo cor-de-rosa”, contou.

Gloria foi a primeira pessoa a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional e também inaugurou a era da alta definição na televisão brasileira. Mostrou mais de cem países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos.

 

Gloria Maria Fantastico

.

Mais notícias

Ver tudo de Notas