NEXT STEP

Google abre inscrições para o Programa de Estágio afirmativo com foco em tecnologia e negócios

Por B.L.V - Em 15/04/2024 às 3:00 PM

O Google Brasil inicia nesta segunda-feira, 15, a partir das 12h, as inscrições para o programa de estágio Next Step em duas áreas de atuação: o Next Step Business, voltado para a área de negócios em São Paulo, e o Next Step Tech, focado em Engenharia de Software em Belo Horizonte.

O Next Step começou em 2019 como um projeto piloto do Google Brasil para aumentar a representatividade de pessoas negras em nossa força de trabalho no país, e hoje, chega à sua terceira edição, afirma Bruna Seibert, líder de programas internos do Google para América Latina.

“O programa de estágio Next Step é parte do nosso compromisso em tornar o Google um lugar mais inclusivo e diverso, que represente a força de trabalho. O principal objetivo deste programa é aumentar a representação racial do Google Brasil a fim de desenvolver uma força de trabalho que reflita a diversidade brasileira”, diz Seibert. “O programa também visa ajudar estudantes de grupos sub-representados a estarem mais preparados para a entrada no mercado de trabalho.”

 

Quais são os benefícios?

Além da bolsa-estágio, o estudante irá contar com:

vale-transporte,

alimentação, mentoria,

aulas de inglês.

“O fato de o Next Step não exigir fluência em inglês como um requisito mínimo é um destaque do programa. Oferecemos curso intensivo de inglês durante o programa, com aulas online e com atividades práticas de conversação com Googlers durante o horário de estágio”, afirma Seibert que reforça que ao fazerem isso, geram oportunidades de acesso mais igualitárias num mercado onde menos de 5% da população fala um segundo idioma. “A falta de fluência em idiomas está mais relacionada à falta de acesso e oportunidades do que a competências, habilidades e atitudes”.

Quais são os requisitos?

Para estágio em negócios:
As oportunidades em negócios são normalmente oferecidas em áreas como vendas, marketing, suporte e soluções para clientes, entre outras, e para isso, o programa busca profissionais com as seguintes qualificações:
Estudantes de qualquer área da graduação com formação prevista de junho a agosto de 2026 podem se inscrever.
O programa terá duração de 18 meses e as pessoas selecionadas devem ter disponibilidade para trabalhar no escritório de São Paulo, em formato híbrido. Não é necessário saber falar inglês.

Para estágio na área de tecnologia:

Para vagas em Engenharia, vale reforçar que as entrevistas incluirão avaliação prática de habilidades de programação e conceitos básicos de ciência da computação para os seguintes candidatos:
As pessoas devem estar cursando bacharelado em Ciência da Computação e áreas correlatas em Belo Horizonte ou EAD
Ter disponibilidade de estar no escritório 3 vezes na semana,
Ter formação prevista de junho a agosto de 2026.
Além disso, devem ter experiência em desenvolvimento de software e programação em uma ou mais linguagens de programação de uso geral, incluindo C, C++, Java, JavaScript ou Python.
Para essa área, é necessário conhecimentos básicos em inglês para programação.
Em fevereiro deste ano o Google anunciou a expansão da sua área de engenharia e fechou contrato para a criação do seu novo centro em São Paulo, que ficará localizado no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), na Cidade Universitária.
Como se inscrever?As inscrições para o Programa de Estágio no Google Brasil podem ser feitas até 29 de abril de 2024 no site da 99 jobs. A triagem será conduzida pelo Google, selecionando perfis com base nos pré-requisitos do programa.

Google

Google

Mais notícias

Ver tudo de Notas