Aquecimento nas vendas

Grupo AGP investe em carros híbridos e projeta crescimento expressivo de 20% em 2024

Por Viviane Ferreira - Em 26/01/2024 às 9:46 AM

Whatsapp Image 2024 01 25 At 17.50.47

.

A perspectiva é que em 2024 as vendas de carros híbridos aumentem em 20% no Grupo AGP (Agências Peixoto). A empresa verificou um aquecimento nas vendas nos últimos meses de 2023, com maior percentual de procura para as versões híbridas.

“Na Extrema, as marcas Range Rover, Defender e Jaguar já são os mais procurados nos híbridos devido a autonomia das baterias e sua motorização a combustão de 4/6cc, podendo chegar aos 510 cavalos de potência os chamados PHEV”, explica Adriano Pinheiro, gerente da concessionária.

A grande adesão dos híbridos acontece por uma série de fatores, incluindo a queda dos preços dos veículos, o aumento da consciência ambiental e a disponibilização de políticas públicas de incentivo à mobilidade elétrica.

“Os carros híbridos estão gradualmente ganhando popularidade no Brasil, principalmente devido ao aumento do interesse em tecnologias mais sustentáveis e eficientes em termos de consumo de combustível”, afirma Lúcio Salazar, diretor comercial do Grupo AGP.

As concessionárias Extrema Jaguar Land Rover, KIA Orion e a TruckFor Foton contam com diversos modelos elétricos e híbridos e possuem oficinas especializadas na manutenção e conservação dos carros elétricos/híbridos.

A Orion Kia trabalha com estoque 100% em modelos híbridos e tem se destacado no mercado pela autonomia dos seus veículos que pode chegar até 850km.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas