Transição com tradição

Grupo Armani busca manter legado do fundador com Giuseppe Marsocci no cargo de CEO

Por Julia Fernandes Fraga - Em 19/10/2025 às 12:10 AM

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O executivo Giuseppe Marsocci, há anos no grupo, assume a função de CEO. Foto: Divulgação

A marca italiana de luxo Giorgio Armani anunciou a nomeação de Giuseppe Marsocci como novo CEO, decisão tomada pelo Conselho de Administração da Giorgio Armani SpA e confirmada na última quinta-feira (16). A escolha ocorre após a morte de Giorgio Armani, aos 91 anos, em setembro, e busca garantir a continuidade da visão do fundador.

Leo Dell’Orco, sócio e principal assessor de Armani, permanece como presidente do conselho, enquanto Silvana Armani, sobrinha do estilista e responsável pelo design feminino, assume a vice-presidência.

A transição ocorre em um contexto desafiador para o mercado de luxo, com queda nas vendas no último ano. O testamento de Giorgio Armani prevê a busca de um parceiro estratégico para a aquisição de até 70% da empresa em cinco anos ou eventual abertura de capital. 

Carreira

Natural de Turim (Itália) e formado em Economia e Administração pela Universidade de Turim, Giuseppe Marsocci possui mais de 35 anos de experiência no setor de moda e luxo, sendo 23 deles no grupo.

Na Armani já atuou como vice-diretor-geral e diretor comercial global, além de ter sido CEO das operações da marca nas Américas e presidente da Giorgio Armani Retail Srl.

Sua trajetória inclui também passagens por empresas como Fila Sport e Grupo GFT, onde trabalhou com marcas como Valentino, Dior e Ungaro.

Após o anúncio, Marsocci destacou que “este é um projeto de importância extraordinária, focado na continuidade e na valorização de uma das marcas Made in Italy mais prestigiadas, que transcendeu o status de simples etiqueta para se tornar uma verdadeira marca de estilo de vida”.

O novo CEO reconhece os desafios de liderar a empresa em um cenário de transformação global no setor de luxo, mas acredita no “sucesso alcançável graças à contribuição de clientes, parceiros e colegas apaixonados. Juntos, perpetuaremos o modelo empresarial e a ideia de beleza concebidos por Giorgio Armani”.

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