Trabalho voluntário

Grupo Mulheres do Brasil se reúne em Fortaleza nesta segunda-feira(08)

Por Viviane Ferreira - Em 08/08/2022 às 11:02 AM

Diretoria Grupo Mulheres Do Brasil (1)

Diretoria Grupo Mulheres Do Brasil

Ampliando a atuação no segundo semestre, o Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza irá se reunir nesta segunda-feira(08), a partir das 18h, na cobertura da sede do Sistema FIEC para receber novas voluntárias.

O evento é aberto para todas as mulheres com idade igual ou superior a 18 anos completos, que residam em Fortaleza e Região Metropolitana, e estejam dispostas a engajar e participar voluntariamente das ações da iniciativa, acreditando na missão de estimular a participação feminina na construção de um Brasil melhor para todos os cidadãos.

Vozes da Liberdade II

 

Vozes Da Liberdade 2 (1)

Vozes Da Liberdade

Na mesma ocasião, lideranças do grupo farão o lançamento oficial da segunda turma do “Vozes da Liberdade”. Com patrocínio do Instituto Diageo e apoio do SENAI, a iniciativa é responsável pelo acolhimento, capacitação e apoio psicossocial e financeiro a 15 mulheres cearenses, egressas do sistema prisional e vítimas de violência.

A programação da nova turma inclui 16 encontros presenciais, divididos entre curadorias de artesanato, módulos de aprendizado em cidadania socioemocional e cultura de paz, formação em gestão de negócios e empreendedorismo. Além da capacitação, as participantes são beneficiadas com ajuda de custo financeiro, auxílio transporte e apoio socioemocional individualizado.

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

 

Grupo Mdb 3 (1)

Grupo Mdb

Composto por mais de 108 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Trabalha ativamente em conjunto com outras organizações e engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir focando no todo, por um país melhor. O grupo não tem partido, levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de Notas