Aviso

Iate Clube alerta sobre protocolos de segurança essenciais na prática de canoagem em alto mar

Por Viviane Ferreira - Em 26/04/2023 às 4:35 PM

Whatsapp Image 2023 04 26 At 15.21.21

Athená Canoagem

A prática de canoagem é um grande aliado para a saúde física, além de ser uma atividade de grande entretenimento. Como todo esporte e prática física, a canoagem requer protocolos de segurança, que evitem acidentes e possibilitem uma experiência tranquila e agradável.

Além de um estudo prévio das condições do mar, do tempo e do vento, os passeios que saem do Iate Clube Fortaleza são realizados em percursos próximos à orla e de curta distância, mantendo a canoa no mar em ondulações.

O uso do colete salva vidas é obrigatório para cada remador e é importante que o afivelamento seja checado firmemente em cada início de passeio.

Canoas equipadas com baldes e cordas, além da presença de instrutor, são alguns dos pontos fundamentais para tornar a experiência segura. Além disso, é regra manter uma fiscalização e manutenção preventiva periódica em todos os equipamentos.

As instruções de como conduzir a embarcação para o mar, como entrar na canoa de forma segura e como seguir as orientações do instrutor durante o percurso são informadas no início da atividade, garantindo também um desembarque seguro ao final do passeio.

Os protocolos são seguidos com total compromisso pelo Iate Clube Fortaleza, que juntamente com a Athená Canoagem, alerta para a importância desses equipamentos visando evitar acidentes e experiências desagradáveis aos participantes.

Mais notícias

Ver tudo de Notas