PIONEIRISMO E INOVAÇÃO
Iate Clube de Fortaleza é o primeiro da Capital a receber o Selo Pet Friendly
Por Marcelo - Em 05/09/2024 às 8:56 PM
O Iate Clube de Fortaleza recebeu nesta quinta-feira (5) o Selo Fortaleza Pet Friendly, da Prefeitura de Fortaleza, por aceitar em suas dependências a presença de animais de estimação de pequeno, médio e grande porte. O espaço conta com algumas normas específicas de higiene e segurança, a fim de garantir a diversão e o conforto, tanto dos frequentadores quando dos animais.
O comodoro Pompeu Vasconcelos recebeu o certificado das mãos do titular da Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor), Alexandre Pereira, na oportunidade representando o prefeito José Sarto, que está com a agenda lotada devido à campanha que vem sendo realizada para a sua possível reeleição para mais quatro anos à frente da gestão municipal.
Foi a primeira certificação desse tipo entregue a um clube social da capital cearense, mais uma prova do pioneirismo e a nova dinâmica que vem sendo dada à gestão do iate pelo comodoro Pompeu Vasconcelos e toda a sua diretoria. E os associados aprovaram a abertura do espaço aos animais de estimação, tanto que já ocorreram diversos eventos com a presença de seus pets.
“Ainda na gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio, o Iate Clube foi reconhecido como ‘Patrimônio do Turismo de Fortaleza’. Está num lugar extremamente privilegiado, com um por do sol dos mais bonitos da capital cearense e, na nossa visão turística, com a estratégia de incentivar o turismo náutico, o Iate Clube acaba sendo um vetor importante para este segmento“, lembra o secretário.
Hoje, com a entrega do Selo Pet Friendly, o Iate Clube acumula dois reconhecimentos da Prefeitura de Fortaleza. “E o comodoro Pompeu está colocando sua equipe para fazer o curso Fortaleza Bilíngue, que é mais uma ação importante da gestão municipal. O prefeito Sarto, que é um poliglota, tem o sonho de que Fortaleza seja a primeira cidade bilíngue do Brasil. Estamos incentivando o trade turístico a participar e formando uma turma específica para o Iate Clube, que começa na próxima semana, com 50 vagas para o curso de inglês, totalmente gratuito. Esta já é próxima meta do comodoro Pompeu em parceria com a Setfor”, complementa Alexandre Pereira.
Para entrar com um pet no Iate Clube de Fortaleza é necessário que o animal seja dócil e sociável, esteja devidamente vacinado, acompanhado de um tutor e utilizando coleira. Por determinação da vigilância sanitária e questões de higiene, não é permitida a entrada de animais na área interna do bar, do restaurante ou no espaço da piscina. E por segurança, cães de caça ou guarda como Pastor Alemão, Fila Brasileiro, Dogo Argentino, Pit Bull, Mastiff, dentre outros, não poderão ingressar no Iate Clube. Cães-guia têm live acesso, conforme a Lei 11.126.