FOGO NO COCÓ

Iguatemi Bosque, Beach Park e Solar apoiaram equipes de combate a incêndio

Por Marcelo - Em 22/01/2024 às 6:43 PM

O Shopping Iguatemi Bosque, o Beach Park e a Solar Coca-Cola realizaram ações de apoio para os quase 50 profissionais e voluntários que atuaram nos últimos dias para conter o incêndio que atingiu uma extensa área do Parque do Cocó, desde a última quarta-feira (17).

Distribuição de água e lanches aos combatentes foi de grande relevância

Durante o sábado (20), as equipes de campo receberam lanche e água gelada para a sequência de trabalho dos agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), dos brigadistas da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que devem seguir no local por mais alguns dias para o combate de novos focos.

“Realizar essa ação de levar insumos aos profissionais que estão trabalhando incansavelmente no combate a este incêndio que impactou parte da nossa flora e fauna é uma forma de conseguirmos também mostrar o nosso apoio nesse serviço tão importante. Juntamente com empresas parceiras, o Iguatemi Bosque se organizou para somar forças e ajudar a nossa sociedade nesse momento”, afirma Wellington Oliveira, superintendente do Iguatemi Bosque.

Alana Barros, coordenadora de Sustentabilidade da Solar Coca-Cola, destacou que a rede de apoio entre as empresas para dar suporte aos combatentes do incêndio, além de ser uma medida de responsabilidade social, é também uma iniciativa de solidariedade aos profissionais e voluntários envolvidos.

“Nós, da Solar, ficamos profundamente sensibilizados pelos impactos ambientais causados pelos incêndios em toda a cidade e nos solidarizamos com as equipes que bravamente vêm combatendo esses focos. Não medimos esforços para poder colaborar com essas doações e acreditamos que é nossa responsabilidade social poder contribuir com o meio ambiente e com a sociedade hoje e sempre”, comenta.

Mais notícias

Ver tudo de IN News