Emissão de Documentos

Iguatemi Bosque recebe mais um Mutirão da Cidadania promovido pela SPS

Por Gabriela - Em 10/06/2022 às 1:27 PM

805a4423

Casa do Cidadão

Neste sábado, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) promove mais uma edição do Mutirão da Cidadania, nas Casas do Cidadão dos Shoppings Benfica e Iguatemi. O mutirão complementa as ações e serviços ofertados, regularmente, pelo Caminhão do Cidadão, em bairros e comunidades da Capital e Interior cearenses.

O secretário executivo de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da SPS, Tadeu Lustosa, destaca o significado da documentação básica na vida das pessoas. “O Registro Geral (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) são documentos básicos, essenciais à cidadania. É um direito de todos e uma obrigação do Estado. O RG é o documento base de registro civil, que assegura a identidade das pessoas e lhes permite ter acesso a diversos benefícios sociais”, disse.

Nos mutirões serão ofertados serviços de emissão das 1ª e 2ª vias do RG e 1ª via do CPF. O atendimento será das 9h às 14h, sem necessidade de agendamento. Serão distribuídas 150 senhas, por ordem de chegada, em cada Casa do Cidadão. Além do Mutirão, a SPS segue com a programação semanal de serviços de cidadania, por comunidades da Capital e Interior. 

Mais notícias

Ver tudo de Notas