Qualificação na Pandemia

Instituto JCPM oferta vagas para cursos e oficinas gratuitas de forma online

Por Gabriela - Em 14/08/2020 às 8:00 AM

Jcpm

Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social

Com o desafio de preparar os jovens para o mercado de trabalho dentro do cenário de pandemia, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) abriu inscrições para 20 cursos profissionalizantes e oficinas rápidas online e gratuitas para jovens de 16 a 24 anos, estudantes ou egressos da rede pública de ensino, que moram em Fortaleza.

Ao todo, mais de 1.400 vagas estão disponíveis e o formulário online pode ser acessado neste link, sendo possível participar de mais de uma atividade, conforme disponibilidade de vagas, que são limitadas com cerca de 20 inscritos por turma. Todos contam com certificação.

Os cursos são oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac) e contam com 360 vagas distribuídas para Recepcionista, Vendedor e Operador de Caixa. A carga horária é de 160h/a cada turma e os cursos estão previstos para iniciar no mês de setembro, com aulas diárias, de segunda a sexta-feira.

Já as oficinas têm carga horária de até 28h/a e são voltadas para a empregabilidade, com orientação sobre profissão e carreira, gênero textual, matemática financeira e apresentação pessoal no mercado de trabalho. O estímulo ao empreendedorismo e geração de renda também são foco de cursos de fotografia para as redes sociais direcionadas às vendas, ferramentas de marketing digital, desenvolvimento de aplicativos pelo celular, programação e games.

Além disso, aqueles que querem se preparar para o Enem encontram oficinas com ferramentas de organização da rotina de estudos, sobre leitura e interpretação de textos em inglês e espanhol. Formações com foco na criatividade, habilidades e programação, comunicação e escrita também estão ainda entre os cursos rápidos oferecidos.

Com a iniciativa, o Instituto JCPM reforça sua missão de contribuir com a qualificação profissional e o desenvolvimento sociocultural dos jovens, transformando histórias e gerando oportunidades. Além de Fortaleza, as unidades do IJCPM das cidades de Recife, Salvador e Aracaju contarão com a mesma iniciativa de ofertas de cursos e oficinas online.

Mais notícias

Ver tudo de IN News