Visita institucional

Isabella de Roldão desembarca no Ceará para uma série de encontros com autoridades políticas

Por Gabriela - Em 21/10/2021 às 6:05 PM

Whatsapp Image 2021 10 21 At 17.45.51

Ciro Gomes e Isabella de Roldão

Com o objetivo de ampliar o intercâmbio e a integração com as cidades de Fortaleza, Sobral (CE) e Salvador, a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, representa o município em visita institucional ao Ceará, nesta semana.

Em pauta, a discussão de políticas públicas ligadas à educação, saúde, assistência social, direitos humanos e relações internacionais. “Muito importante vir ao Ceará para conhecer e compartilhar experiências exitosas das três maiores cidades do Nordeste. É uma agenda que foca principalmente o intercâmbio de ações e propostas”, comenta Isabella.

A passagem pelo Ceará teve início em Fortaleza na terça-feira (19). Logo após desembarcar, a comitiva recifense visitou uma unidade da Rede Cuca, acompanhada do secretário de Juventude de Fortaleza, Davi Gomes, que apresentou o programa.

No período da tarde, Isabella, juntamente com a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, foi recebida pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira, o seu vice, Élcio Batista, e parte do secretariado da capital cearense.

Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento, Rodrigo Nogueira, ao lado da coordenadora executiva de assuntos institucionais, Joana Nogueira, apresentaram estratégias que estão sendo desenvolvidas em Fortaleza nas áreas de relações internacionais e sustentabilidade. “É sempre uma alegria partilhar experiências e confirmar que Fortaleza vem se tornando referência pelo trabalho de nossas equipes”, destacou Sarto.

Whatsapp Image 2021 10 21 At 17.45.41

Encontro em Fortaleza

Isabela também teve um encontro com o pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, para discutir, além dos avanços das gestões trabalhistas, pautas sobre o Projeto Nacional de Desenvolvimento que Ciro propõe para reestruturar o Brasil.

Na quarta-feira (20), o grupo de autoridades se dirigiu para o município de Sobral, no interior do Ceará. Lá, foi recebido pelo prefeito Ivo Gomes e pelo secretário de educação, Herbert Lima. Durante o encontro, a discussão de pautas e o compartilhamento de experiências na educação das cidades. Sobral é considerada referência nacional na área, com notas de excelência no Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Após a reunião, Isabella e a equipe da prefeitura ainda visitaram unidades de ensino da cidade.

“Estamos felizes e honrados com a presença das autoridades do Recife e de Salvador aqui em nossa cidade. Felicidade é muito grande por esse interesse em nossas experiências na educação”, disse Ivo.

Já de volta a Fortaleza, hoje (21) Isabella de Roldão se reuniu com a vice-governadora, Izolda Cela, no Palácio da Abolição, e pôde conhecer mais sobre o programa Tempo de Justiça, que faz parte do Pacto por um Ceará Pacífico.

“A conversa foi bastante produtiva e girou em torno de educação, primeira infância, segurança pública, ciência, tecnologia, inovação, sustentabilidade e outras pautas comuns às nossas cidades”, resumiu Isabella de Roldão.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas