Novidade

Itália inaugura trilha turística de 51 km entre as colinas do Prosecco

Por Viviane Ferreira - Em 11/08/2023 às 6:01 PM

Italia Colinas Do Prosecco

.

A Itália inaugurou uma trilha de 51 quilômetros entre as colinas do Prosecco, área no nordeste do país recheada de vilas, construções históricas e paisagens pitorescas que é conhecida pelo cultivo de uvas para o vinho espumante que leva o nome da região.

O percurso liga as comunas de Vidor e Vittorio Veneto, ambas na província de Treviso. O caminho é dividido em quatro etapas, as quais podem ser percorridas a pé em quatro dias, como aconselha o órgão responsável pela região.

Os entusiastas chegam a enfrentar uma diferença de altitude que varia até 2.265 metros e passam por encostas íngremes e áreas de campo com direito a visita em vilas, abadias, castelos e igrejas – é possível também degustar o renomado Prosecco diretamente dos produtores locais.

 

Colinas Prosecco Italia 1

.

As quatro etapas são abastecidas com serviços de alimentação e hospedagem e a associação que cuida da região estima que o trajeto inteiro pode ser percorrido em 19 horas. No total, os visitantes podem escolher cerca de 40 roteiros turísticos a serem percorridos a pé.

Patrimônio Mundial da Unesco, as colinas do Prosecco ainda guardam resquícios de trincheiras, túneis e postos militares da Primeira Guerra Mundial.

Segundo a Associação para o Patrimônio das Colinas do Prosecco de Conegliano e Valdobbiadene, o caminho é classificado com dificuldade média-baixa, com alguns trechos que exigem certa habilidade dos visitantes.

Fonte – CNN Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de Notas