Reconhecimento

João Porto Guimarães é homenageado por suas três décadas de atuação no CDE do Sebrae-CE

Por Viviane Ferreira - Em 14/06/2023 às 6:18 PM

Whatsapp Image 2023 06 14 At 17.38.56

Antônio Neto, João Porto e Conceição Guimarães

Atual presidente da mais antiga entidade empresarial do Brasil, a Associação Comercial do Ceará (ACC), o empresário João Porto Guimarães completou, em 2o23 ,três décadas como integrante do Conselho Deliberativo do Sebrae-CE, orgão do qual atualmente é vice-presidente.

Considerado o decano do colegiado, 0s 30 anos de serviços prestados por ele à causa dos pequenos negócios como integrante do CDE foram lembrados em solenidade realizada na terça-feira (13) na sede da instituição.

Com o auditório reunindo representantes e lideranças dos setores produtivo e governamental, amigos, familiares, o corpo técnico e a Diretoria do Sebrae-CE, o evento foi marcado por muita emoção e reconhecimento.

Após uma rápida biografia repleta de fatos pitorescos apresentada pelo empresário e consultor Francilio Dourado, ele assistiu a um vídeo com fotos e depoimentos sobre a sua história como líder empresarial e, por fim, foi homenageado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-CE, Cid Alves, e pelo diretor superintendente, Joaquim Cartaxo, e diretor técnico, Alci Porto.

 

Whatsapp Image 2023 06 14 At 17.39.34

Francisco Barreto, Reginaldo Braga, Joaquim Cartaxo, Cid Alves, Conceição Guimarães , João Porto Guimarães, Alci Porto, Clayton Cruz, Ricardo Cavalcante, Cândido Albuquerque, Amílcar Silveira, Sampaio Filho e Sérgio Oliveira

 

Ao final, o diretor da Associação dos Servidores do Sebrae/CE, Clayton Cruz, entregou ao homenageado, com a ajuda dos conselheiros presentes, um troféu criado especialmente para ele. Desenvolvido por um artesão local, o troféu representando uma carnaúba, remonta ao troféu criado pelo próprio João Porto e com o qual a ACC reverencia figuras importantes, ligados ao desenvolvimento do Estado. Ao final, emocionado, o homenageado agradeceu a iniciativa e as referências elogiosas.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas