Turismo

Lado francês da ilha de Saint-Martin anuncia reabertura de suas fronteiras a brasileiros

Por Gabriela - Em 29/09/2021 às 10:34 AM

St Maarten Sint Marten Saint Marteen 27

St Maarten

O Escritório de Turismo do Lado Francês da Ilha de Saint-Martin anunciou que, a partir do dia 1º de outubro, o Brasil deixará a atual lista de países banidos de Saint-Martin e passará a integrar a lista de “países de alto risco”, onde não se faz mais necessária a quarentena obrigatória.

A partir da data, os viajantes brasileiros deverão atender aos seguintes protocolos de entrada na ilha: preencher o Formulário de Saúde – EHAS; estar totalmente imunizados e apresentar resultado negativo de Teste de PCR negativo não mais de 48 horas antes da partida no último trecho para Sint Maarten/Saint-Martin.

Automonitoramento

Há ainda a obrigatoriedade por cinco dias consecutivos do automonitoramento de temperatura corporal e possíveis sintomas de gripe. Os viajantes receberão por e-mail um alerta automatizado diário fornecendo um link para o envio das informações solicitadas online nos primeiros cinco dias de estadia.

Se o viajante ficar por um período mais curto na ilha, terá que enviar as informações pelo tempo que estiver na ilha. As possibilidades de medição de temperatura também serão oferecidas no saguão da maioria dos hotéis e outros meios de hospedagem.

Para mais informações, basta acessar o site da ilha clicando aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Notas