"Encontro Mestre & Aprendiz”

Leila Pinheiro realiza show gratuito na Tapera das Artes, em Aquiraz

Por Viviane Ferreira - Em 25/04/2023 às 2:18 PM

Leila Pinheiro Foto Caterine Vilardo 2 1200x800

Intérprete, compositora e pianista, Leila Pinheiro apresenta no Ceará os grandes sucessos do seu repertório de mais de 40 anos de carreira
Foto: Caterine Vilardo/Divulgação

No dia 27 de abril, às 19h, a Tapera das Artes, em Aquiraz, promoverá o show “A voz na música instrumental brasileira, no gesto artístico de Leila Pinheiro”, com a artista cantando os grandes sucessos do seu repertório. A entrada é gratuita, sujeita a disponibilidade do espaço. Os ingressos estão disponíveis por meio do Sympla.

A noite de show reúne outras iniciativas da instituição de formação artística e cultural. Será o lançamento da Orquestra Popular de Repertório (OPR), formada por professores e alunos e músicos residentes da Tapera das Artes. Também sobem ao palco o Coro Canto Livre, a Tapera Arte Ensemble e a Tapera Acadêmica, com alunos e professores da instituição.

A apresentação marca a abertura das atividades de 2023 do projeto “Encontro Mestre & Aprendiz”, que está em sua quinta edição, intitulada “No Palco & Na Vida”. Neste ano, será apresentada uma série de sete encontros temáticos, entre mestres consagrados no cenário nacional e internacional da música instrumental, professores-músicos profissionais e estudantes de música.

“Iremos promover encontros formativos para habilidade técnica e questões interpretativas dos diversos gêneros da música, palestras e workshops temáticos, finalizando com concertos interativos a fim de utilizar a expertises desses grandes músicos para potencializar novos processos criativos de grupos musicais locais, além de fomentar a formação de plateia. Tudo gratuitamente”, explica Ritelza Cabral, fundadora e presidente do Conselho Gestor da Tapera das Artes.

Serão beneficiadas diretamente 4200 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e seus educadores e o público presente nos concertos interativos. “O programa possibilita profundos toques da paisagem sonora brasileira, ao tempo em que também promove e estimula a regionalização da produção cultural e artística com a valorização dos recursos humanos e conteúdos locais”, explica o maestro Ênio Antunes, diretor artístico e pedagógico do Encontro Mestre &Aprendiz.

Ao longo do ano, ainda irão se apresentar na Tapera das Artes o mestre Jaime Ernest Dias (violão), prof. dr. Alexandre Ritter (contrabaixo), prof. dr. Márcio Landi (Regência), maestro Spok (músicas e danças regionais com foco nas origens da cultura popular, arranjo e produção cultural), Paulo Braga (piano, composição, arranjo, gestão pedagógica e produção musical e cultural); maestro Moisés Inácio (regência e instrumentos de metais), maestro Marcelo Corrêa (regência e instrumentos de madeiras com o projeto “Pra Ver a Banda Tocar”), maestro Abel Rocha (regência, produção musical e artística), Davide Carbone (canto, produção musical e artística), e Nelson Ayres (piano, regência, composição e arranjo, produção musical e artística).

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas