DESIGN REGIONAL

‘Lounge Dinâmico – Espaço Sebrae’ é parada obrigatória na 25ª CasaCor Ceará

Por Marcelo - Em 28/09/2023 às 11:21 AM

A exposição CasaCor Ceará completa 25 anos com 35 ambientes em um espaço de 5.000 metros quadrados. Localizado em uma das áreas mais elegantes da mostra em Fortaleza, o ‘Lounge Dinâmico – Espaço Sebrae’ ganha destaque nesta edição comemorativa, inspirada no tema ‘Corpo & Morada’. Projetado pelas arquitetas Jéssica Guimarães e Sara Carioca, o lounge é uma celebração ao design regional, oferecendo aos visitantes uma experiência imersiva, repleta de elegância.

‘Lounge Dinâmico – Espaço Sebrae’ oferece experiência imersiva e elegante

O ‘Lounge Dinâmico – Espaço Sebrae’ aposta em cores neutras e curvas estruturais, que somam o inovador e o contemporâneo, buscando no projeto um ambiente versátil, multiuso e adaptativo. De acordo com Jéssica, a principal inspiração foi oferecer um ambiente aconchegante e disruptivo para eventos e palestras . “O propósito maior foi mostrar o design cearense de forma sofisticada. Para isso, levamos em consideração a qualidade e disposição de insumos regionais para a execução do espaço, que já atingiram níveis de qualidade internacional e são referência”, explica a arquiteta.

O design regional é outro diferencial do lounge. Cada detalhe e peça na composição do ambiente foi projetado por designers e fornecedores cearenses, com destaque para o sofá, pensado exclusivamente para o ambiente por Érico Gondim e Léo Ferreiro. Outro item é o lustre orgânico todo em tecido telado e fluido. Além da valorização local, as escolhas resultaram em um espaço de celebração e concretização da excelência da produção, que coloca o Ceará em patamares internacionais.

Conceito ambiente

O ambiente tem um layout aberto e fluido, permitindo uma circulação fácil e uma sensação de liberdade. A paleta de cores neutras traz serenidade e elegância. A iluminação, suave e indireta, cria uma atmosfera acolhedora e relaxante. A proposta é oferecer uma releitura do ambiente de trabalho, porém de forma descontraída e com um toque de aspecto de morada.

O ‘Lounge Dinâmico – Espaço Sebrae’ é parada obrigatória para todos os amantes do design e da cultura regional. Trata-se de um ambiente que oferece uma experiência única ao celebrar a riqueza do Ceará e sua capacidade de se reinventar.

Mais notícias

Ver tudo de IN News