Nota de pesar

Luto no turismo cearense: falece o empresário Valmir Rosa Torres, um dos pioneiros do setor

Por Viviane Ferreira - Em 23/01/2024 às 12:55 PM

Whatsapp Image 2024 01 23 At 11.35.44

Valmir Rosa Torres

É com profundo pesar que noticiamos o falecimento de Valmir Rosa Torres, um dos precursores do turismo cearense e uma figura de destaque no setor. Sua contribuição para o desenvolvimento do turismo no Ceará foi inestimável.

Valmir Rosa Torres foi presidente e sócio-fundador da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Ceará (ABAV-CE),  que reconheceu sua relevância ao instituir o troféu que leva seu nome. Além disso, ele também foi o fundador da Skal Internacional de Fortaleza.

O empresário também foi o responsável pela doação da sede da ABAV-CE, localizada na rua República do Líbano, 980, no Meireles. Sua contribuição para a consolidação e fortalecimento da entidade será sempre lembrada.

“Hoje o Ceará e o turismo nacional está de luto. Com grande pesar nos despedimos desse grande homem, amigo Valmir Rosa Torres. Um visionário, um empreendedor, um empresário que sempre acreditou e lutou pelo nosso setor de agenciamento de viagens. Ser humano de convicções assertivas, alegre e amigo de todos. Nosso eterno Presidente e Conselheiro da ABAV Ceará e ABAV Nacional deixa um grande legado e muitas saudades. Descanse em paz meu querido amigo!”, escreveu Márcia Pinheiro, atual presidente da ABAV-CE.

Como agente de viagens, Valmir Rosa Torres ocupou cargos de direção em importantes agências, como Bantur Viagens e Turismo, BIC Turismo e Turisforma. Além disso, ele também foi presidente do BIC Banco, demonstrando sua habilidade e liderança em diferentes áreas.

Valmir deixa um legado de sucesso e realizações, que serão lembrados por aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Neste momento de dor, nossos pensamentos e condolências estão com seus filhos Ronaldo, Rogério, Sandra e Melânia Torres, desejando força e conforto.

O velório em memória de Valmir Rosa Torres acontecerá às 14h, na Ethernus, seguido por uma missa de corpo presente às 17h. A cremação será realizada às 18h no cemitério Jardim do Éden. 

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas