Novos tempos

Maison Perrier Jouët elege a primeira diretora mulher em seus 200 anos de história

Por Gabriela - Em 17/11/2020 às 10:10 AM

Perrier Jouet Transmission Event Pictures Oct20

Perrier Jouet Transmission Event

Em seus mais de duzentos anos de operação, a lendária Maison Perrier Jouët, uma das casas de champagne mais históricas e lendárias da França, teve em seu comando um total sete chefes de cave, todos eles homens. Revolucionando o cargo, a enóloga Severine Frerson se torna a primeira mulher a frente da marca.

Sucedendo Hervé Deschamps, que dirigiu a marca por mais de 20 anos, Severine foi treinada por ele para assumir o posto com maestria.

“Nossa história é marcada por Rose-Adélaïde Jouët, que fundou a Maison com seu marido Pierre-Nicolas Perrier em 1811. Seu grande caráter, determinação e ousadia, tal qual Séverine Frerson, cujo amor pelo vinho aposta na qualidade e apego ao terroir, se alinham com a filosofia da nossa Maison”, comentou Christophe Danneaux, vice-presidente de champagne e diretor de negócios da Perrier-Jouët.

A entrega do cargo aconteceu recentemente em um evento transmitido online e ao vivo para diversos países, em função da pandemia. Severine Frerson possui dez anos de experiência como chefe de cave de outra grande produtora de bebida da região.

Severine Capa

Séverine Frerson

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle