Dicas

Manoela Crisóstomo fala sobre cuidados estéticos para o período pós-carnaval

Por Admin - Em 07/03/2022 às 3:36 PM

Manoela Crisóstomo

Manoela Crisóstomo com aparelhos Coolsculpting e EMsculpt

O carnaval terminou e muita gente aproveitou bastante o período. Com isso, é normal que as pessoas tenham sido mais expostas ao sol, ao frio, aos ventos. Além disso, é na atmosfera de curtição que por vezes exagera-se na bebida ou na alimentação. Nesse contexto, a médica dermatologista Manoela Crisóstomo fala sobre cuidados para manter a saúde e a beleza.

Dicas básicas

Manoela afirma que os pilares da recuperação do período devem ser o descanso e a hidratação. “Nada melhor que uma boa noite de sono para o corpo voltar ao normal aos poucos, Hidratação constante bebendo muita água e cremes específicos também é importante”, afirma.

O retorno à alimentação balanceada também é importante para a regeneração estética e de saúde, visto que no carnaval não costuma haver muito controle dos alimentos ingeridos. Manoela alerta que a readaptação não é fácil e cita a importância da atividade física. “Readaptar-se leva tempo, mas é necessário. Pode gerar circunstâncias como acne, unhas quebradiças e queda de cabelo. A prática de exercícios com regularidade é fundamental”, ressalta.

Maoela 1

Cuidados maiores

Alguns cuidados maiores podem ser tomados para acelerar o processo de recuperação pós-carnaval. Uma opção é fazer uma massagem relaxante acompanhada de drenagem linfática, ajudando a diminuir a retenção de líquidos que o corpo pode ter acumulado.

Uma das tecnologias mais utilizadas nesse cenário é EMsculpt, que, por meio de de campos eletromagnéticos, promove milhares de contrações musculares levando a um fortalecimento muscular que tem surpreendido até atletas profissionais de alto rendimento. Uma sessão de 30 minutos equivale a semanas de academia, melhorando o tônus do grupo muscular tratado.

Outra alternativa é o uso do Coolsculpting, para queimar gorduras indesejadas de maneira definitiva. É o procedimento recomendável para quem quer perder sem precisar de processos cirúrgicos como a lipoaspiração.

Manoela afirma que procedimentos estéticos são importantes não apenas por questões de aparência, mas para a autoestima pessoal e a saúde mental. “​​​​​​​​Os excessos sempre vão existir e são até necessários para quebrar um pouco, mas as tecnologias vieram agregar e entregar resultados rápidos e eficazes para o bem-estar de cada”, finaliza a médica dermatologista.

Mais notícias

Ver tudo de Notas