Marquês de Sapucaí

Maracanaú e o São João de Maracanaú serão destaque no Carnaval do Rio de Janeiro 2024

Por Viviane Ferreira - Em 07/02/2024 às 1:50 PM

Whatsapp Image 2024 02 07 At 13.14.25

.

Maracanaú e o São João de Maracanaú serão destaques no Carnaval do Rio de Janeiro 2024. A Escola Acadêmicos de Vigário Geral levará à Marquês de Sapucaí o enredo Maracanaú: Bem-vindos ao Maior São João do Planeta”, mostrando Maracanaú, o São João e a cultura do Ceará e do Nordeste para todo Brasil e para o mundo.

O Desfile será nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, a partir das 22h30min. A Acadêmicos de Vigário Geral faz parte da Série Ouro, que dá acesso ao Grupo Especial das Escolas de Samba do Carnaval do Rio de Janeiro. A transmissão do evento será feita pela Band Rio.

Na Marquês de Sapucaí, a Escola Acadêmicos de Vigário Geral vai apresentar a história e curiosidades de Maracanaú, nem como todo esplendor do São João de Maracanaú, que na última edição trouxe um público superior a 2 milhões de pessoas.

Reconhecido como O Maior São João do Planeta Terra, o evento conta com mais de 230 atrações culturais do Ceará e do Nordeste, 35 mil brincantes de quadrilhas juninas de 216 grupos juninos do Estado e da Região, divididos em oito festivais. Também gera mais de 4 mil empregos diretos e beneficia 1,5 mil empreendedores.

Confira o samba-enredo da Escola Acadêmicos de Vigário Geral em homenagem a Maracanaú e ao São João de Maracanaú:

Mais notícias

Ver tudo de Notas