'RECEBENDO EM CASA'

Marcadinhos São Luiz promove jantar harmonizado com vinhos chilenos

Por Marcelo - Em 19/08/2023 às 11:09 AM

O Mercadinhos São Luiz promoveu uma noite de harmonização de vinhos em um jantar especial – que contou com entrada, prato principal e sobremesa -, com rótulos da vinícola chilena San Pedro, para apresentar a nova linha que está chegando ao Ceará, a 1865 Selected Vineyards. A ação integra mais uma edição do seu evento intitulado: ‘Recebendo em casa’.

Phelipe Carvalho preparou um menu diferenciado para os convidados

Contando com a presença de jornalistas, influenciadores e clientes especiais, a harmonização foi realizada na loja do Cocó, e foi comandada pelo chef dos Mercadinhos São Luiz, Phelipe Carvalho, que preparou um menu exclusivo, com a harmonização elaborada pelo sommelier Josseph Pablo, da D’Origem Distribuidora, que fornece diversos rótulos nacionais e internacionais à rede de supermercados.

Inicialmente foi servida aos presentes uma entrada à base de carne de caranguejo. Phelipe utilizou alguns temperos baseados nas receitas de sua avó, dando um toque familiar ao evento, que ainda aconteceu em alusão ao Dia dos Pais. E para harmonizar com a caranguejada com farofa crocante, o sommelier escolheu o Chardonnay, que deu um sabor extra ao prato.

‘Steak da Diana’ foi servido com um vinho Carmenére, da San Pedro

Já como prato principal, o chef da rede supermercadista cearense preparou um filé mignon com molho inglês, molho de mostarda, creme de leite e tomilho, com batatas salteadas – que ele ‘batizou’ de ‘Steak da Diana’ –, em homenagem à Princesa Diana, que encantou o mundo com seu modo singular de tratar a todos. A harmonização ficou a cargo de um Carmenére, que também ressaltou o paladar.

E para fechar a noite extramamente agradável, a sobremesa foi uma combinação de chocolate meio amargo, quase como um brigadeiro, com amoras, chocolate ralado e pimenta rosa, que deu um toque todo especial e agradou aos participantes. E para harmonizar foi servido um Syrah, que combinou perfeitamente com a sobremesa.

Phelipe Carvalho e Josseph Pablo agradeceram a presença dos cerca de 50 convidados para o evento e ressaltaram que todos os ingredientes utilizados nas receitas são encontrados nas lojas dos Mercadinhos São Luiz. E os vinhos servidos na harmonização estão chegando em breve às adegas da rede de supermercados, já no decorrer da próxima semana.

Jantar especial foi preparado com muito carinho e reuniu um grupo seleto de convidados na loja do Cocó

Mais notícias

Ver tudo de IN News