Covid-19
Marcas de luxo se unem para combater o coronavírus na Itália
Por Gabriela - Em 10/03/2020 às 4:35 PM
Segundo país mais afetado pelo Coronavírus, a Itália vem arranjando maneiras de enfrentar a epidemia que já matou mais de 600 pessoas, segundo dados divulgados nesta terça-feira (10), ficando atrás apenas da China, epicentro global da nova doença.
Para ajudar a combater o surto do Covid-19, o mercado de luxo decidiu se unir. Após o financiamento da grife Dolce & Gabbana à pesquisa, o Grupo Armani também anunciou seu apoio aos hospitais italianos e irá doar 1,25 milhão de euros aos hospitais Luigi Sacco, San Raffaele e Istituto dei Tumori, em Milão; e ao Spallanzani, em Roma, além de dar total apoio às atividades de proteção civil.
Já a Versace doou cerca de 140 mil dólares para a Fundação da Cruz Vermelha Chinesa, mesma instituição apoiada pela LVMH, que doou o valor de 2,3 milhões de dólares. A Bvlgari também fez uma doação, escolhendo o Istituto Lazzaro Spallanzani, em Roma, para receber seus fundos.
Hoje (10), sessenta milhões de italianos receberam ordem para ficar em suas casas, medida sem precedentes para tentar frear o avanço do novo vírus. Em todo o país, os monumentos estão fechados, as ruas seguem desertas e a entrada e saída de pessoas no território estão limitadas.