sessão solene

Márcio Crisóstomo participa de solenidade em homenagem ao centenário de Ivo Pitanguy, no Congresso Nacional, em Brasília (DF)

Por Viviane Ferreira - Em 12/12/2023 às 12:09 PM

Whatsapp Image 2023 12 11 At 18.57.44

Márcio Crisóstomo, Eduardo Lintz – atual presidente da Associação dos Ex-alunos de Ivo Pitanguy, e Antônio Paulo Pitanguy – cirurgião plástico neto do Professor.

O cirurgião plástico Márcio Crisóstomo realizou um pit-stop, na segunda-feira(11), em Brasília, para participar de um evento muito especial. Como um dos destacados ex-alunos do saudoso professor Ivo Pitanguy, dr. Márcio foi convidado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, para uma sessão solene comemorativa do centenário de Ivo Pitanguy, na Câmara dos Deputados. A homenagem foi concretizada a partir da propositura do deputado federal Jonas Donizette, de Campinas (SP).

Whatsapp Image 2023 12 11 At 18.45.34

Márcio Crisóstomo e o Dep. Federal Jonas Donizette

Essa foi mais uma justa homenagem a um dos maiores médicos da história do nosso país. Na ocasião, foi proposta a criação do Dia Nacional da Cirurgia Plástica Reparadora, em homenagem à data de nascimento de Pitanguy, 5 de julho.

Compareceram à  cerimônia autoridades, deputados, cirurgiões plásticos de diversas partes do país, estudantes de medicina, além de familiares do mestre Pitanguy.

 

Whatsapp Image 2023 12 11 At 18.57.52 (2)

Márcio Crisóstomo

“Foi uma honra muito grande presenciar este momento histórico e emocionante. Este ano acompanhei e participei de todas as homenagens prestadas ao nosso Professor, o que me aproximou ainda mais da cirurgia plástica.”, relata Crisóstomo.

Mais notícias

Ver tudo de Notas