Coração Selvagem

Marcos Lessa apresenta tributo a Belchior no Teatro RioMar Fortaleza

Por Gabriela - Em 22 de março de 2022

Leo09233 (1)

Marcos Lessa

A história do cantor cearense Marcos Lessa com os compositores de sua terra se confunde com a história de sua própria carreira. O sonho de cantar Belchior é antigo. E em meio a essa maravilhosa onda de tantos músicos homenageando este que é um dos maiores mestres e pilares da música brasileira, Marcos Lessa a pedido de seu público fiel quis trazer também a sua forma de interpretar o rico repertório de Belchior. O diferencial dessa homenagem é justamente o formato. Para o Teatro RioMar Fortaleza, Marcos Lessa convidou o arranjador e pianista já conhecido na cena cearense e nacional Thiago Almeida para fazerem um espetáculo de piano e voz.

“Coração Selvagem, Marcos Lessa canta Belchior” convida o público e se concentrar e ter os ouvidos mais apurados à beleza das melodias e letras da obra do mestre Belchior nessa formação que também dá ao cantor uma liberdade imensa de interpretação conduzindo a plateia a um deleite maior dos sucessos de Belchior. A apresentação será 25 de março às 21h, no Teatro RioMar Fortaleza. Os ingressos estão disponíveis para venda na Bilheteria do Teatro (Piso L3) ou online, clicando aqui.

Marcos começou a fazer shows de mais abrangência em 2009 quando o virtuose e multi-instrumentista Manassés Sousa o convidou para cantar com ele. A exigência: o repertório dos shows deveria ser composto tão somente de músicas dos compositores cearenses como Fagner, Ednardo, Rodger Rogério, Petrucio Maia, Fausto Nilo, Evaldo Golveia e claro BELCHIOR. Dessa forma as memórias do início da carreira de Marcos Lessa são sempre cantando as canções de seus conterrâneos. Sua trajetória é conhecida pelos tributos. Em 10 anos de carreira Marcos Lessa já fez tributo a Gonzaguinha (que virou CD e Turnê),Wilson Simonal, Emilio Santiago, Clara Nunes, Dorival Caymmi, Tom Jobim e tantos outros.

Serviço:

“Coração Selvagem, Marcos Lessa canta Belchior no Teatro RioMar Fortaleza”

Dia: Sexta-feira (25 de março) às 21h

Local: Teatro RioMar Fortaleza (Piso L3)

Duração: 90 minutos

Classificação: Livre

Ingressos: Bilheteria (Piso L3) e no site do Teatro RioMar

Mais notícias

Ver tudo de Notas