cinema e moda

Marina Ruy Barbosa leva o filme “Antártida” ao Festival de Campos do Jordão e aposta em troca de looks

Por Jussara Beserra - Em 28/05/2026 às 11:13 AM

Marina Ruy Barbosa (7)

Marina Ruy Barbosa movimenta o Festival de Campos do Jordão com o longa “Antártida” – Fotos: Brazil News

Marina Ruy Barbosa esteve no centro das atenções durante o Festival de Inverno de Cinema de Campos do Jordão, realizado na quarta-feira (27). A atriz e empresária apresentou imagens inéditas de seu novo longa, Antártida, e ainda movimentou a programação social do evento com uma sequência de produções que acompanharam diferentes momentos da noite.

Para a première, Marina surgiu de smoking com terninho preto, camisa branca e gravata-borboleta. Mais tarde, trocou o visual por um longo de cetim off-white combinado a um casaco de pele branco, reforçando a atmosfera de inverno que domina o festival na Serra da Mantiqueira.

Produzido pelos Estúdios Globo, Antártida aposta em suspense psicológico e acompanha personagens confinados em uma base isolada no continente gelado. Embora ambientado nas geleiras da Antártida, o longa foi filmado integralmente no Rio de Janeiro utilizando novas tecnologias de imersão visual para criar uma atmosfera claustrofóbica e permanente sensação de tensão.

Durante a apresentação, Marina comentou os desafios de interpretar uma personagem levada ao limite físico e emocional em um ambiente extremo. “Antártida é um filme sobre sobrevivência, mas também sobre os lugares mais escuros e humanos que existem dentro da gente”, afirmou.

A programação do festival também contou com Mônica Martelli, Ingrid Guimarães e a diretora Susana Garcia, que apresentaram o filme Minha Melhor Amiga, consolidando o evento como ponto de encontro de alguns dos principais nomes do audiovisual brasileiro.

Confira!

Mais notícias

Ver tudo de Notas