Oficina

MAUC realiza programação em homenagem ao centenário de Antônio Bandeira

Por Gabriela - Em 02/02/2022 às 3:28 PM

Ft 180316 Bandeira3 Gr

MAUC

Considerado um dos maiores nomes brasileiros da pintura abstrata, o pintor e desenhista fortalezense Antonio Bandeira, que em 2022 completaria 100 anos de vida, tem seus trabalhos ligados aos anos iniciais de instalação do Museu de Arte da Universidade do Ceará (MAUC).

Foi ele quem protagonizou a primeira exposição individual ocorrida após a inauguração da instituição, em 25 de junho de 1961, além de integrar o acervo do MAUC com um total de 40 obras –  considerado o mais respeitado conjunto de acervo público do artista no País.

Para homenagear o grande artista, o Museu realiza uma oficina especial em alusão ao Centenário de Antonio Bandeira, dentro do projeto “Férias no Mauc: arte e museu para todos os públicos”.

No dia 21, o espaço promove a oficina “Festa das Cores: Relendo Antônio Bandeira”, onde o público poderá conhecer um pouco mais sobre a trajetória do artista, fazendo a decupagem e apreciação de suas obras e percebendo seus processos e subjetividades. Depois, os interessados poderão escolher uma das obras de Bandeira e fazer uma releitura através de técnica mista de pintura.

Serão ofertadas 15 vagas e a oficina acontece das 13h às 17h. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Notas