Imersão no Gênero Feminino

MAUC reúne trabalhos de artistas femininas em nova exposição. Confira!

Por Gabriela - Em 19/01/2022 às 11:03 AM

Captura De Tela 2022 01 19 Às 10.54.13

Exposição Imersão no Gênero Feminino

Lançando um olhar um olhar amplo e aberto sobre as várias formas de expressão de 24 artistas mulheres, o Museu de arte da UFC (MAUC) abre nesta quarta-feira (19) a exposição “Imersão no Gênero Feminino”.

Com curadoria de Nathalie Nicolas, a mostra exibe um diálogo em torno da questão da mulher e do meio ambiente, dentro da noção de ecofeminismo, apontando e criticando a vinculação entre a opressão patriarcal e a exploração destrutiva da natureza.

Entre os nomes, participam estrão: Andrea Dall’Olio, Aline Basso, Ana Débora Pessoa, Anelice Lober, Amanda Nunes, Beatriz Bley, Beatriz Gurgel, Cecília Bichucher, Claudiana Loureiro, Jacinta Cavalcante, Maira Ortins, Mariana Porto, Maria Amélia Vieira, Mariana Soares, Mariana Zoccoli, Marcelina Acácio, Miriam Tolpolar, Monique Camelo, Naiana Magalhães, Patrícia Borges, Samira Pavesi, Tête de Alencar, Vera Dessar e Vera Sampaio.

A abertura da exposição acontece às 17h e é necessário a apresentação do passaporte da vacina ou exame PT-PCR negativo para Covid-19 (com até 72h) ou Swab nasal (com até 24h) de antecedência à visita. O Museu estará operando com capacidade reduzida, podendo reunir até 15 visitantes simultaneamente, com sistema de rodízio e controle na recepção.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas